Standox – setor da repintura auto contribuiu para a recuperação

by on 2 Abril, 2021 in Pós-Venda

Standox – setor da repintura auto contribuiu para a recuperação

Standox – setor da repintura auto contribuiu para a recuperação. As restrições de mobilidade causadas pela pandemia e que afetaram o normal funcionamento das empresas de reparação automóvel, retirou algum brilho dos serviços de repintura. Contudo, e apesar de todos os constrangimentos, esta área de negócio manteve-se ativa, dinâmica e em certa medida rentável contribuindo, em muitos casos, para impulsionar a faturação de muitas empresas que contam com serviços de chapa e pintura.

Para termos uma visão mais orientada sobres esta tipologia de serviço, a Revista Automotive entrevistou Luís Alves, gestor de repintura auto das Tintas Robbialac, empresa que representa e distribui a marca de tintas Standox em Portugal que faz o ponto da situação das atividades em 2020 e expressa a sua perspetiva para o negócio da repintura ao longo deste ano de 2021.

Recuperação

“Como todos os players a Standox Portugal foi também afetada negativamente pela pandemia do Covid 19. Com o 1º confinamento, entre março e maio, existiu uma alteração significativa das rotinas da população em geral, o que em termos práticos no negócio da repintura automóvel representou uma redução significativa da mobilidade, uma redução do nº km percorridos, menos acidentes e consequentemente menos reparações.

A partir de junho e até ao final do ano existiu uma gradual recuperação com diversas oscilações, nunca chegando a valores próximos dos anos anteriores, levando a uma quebra de mercado de sensivelmente 15%. Apesar de não ter sido um ano positivo a Standox conseguiu resultados francamente melhores.

Avanços tecnológicos

Independentemente da crise pandémica, a Standox já tinha como prioridade a digitalização através de processos, serviços e ferramentas maioritariamente digitais. A crise veio acelerar a implementação de muitas ferramentas, onde destaco o lançamento de um website totalmente em português e um canal de youtube Standovision Portugal com uma ampla variedade de vídeos, sobre novos produtos, técnicas de aplicação entre muitas outras orientações.

Todas estas plataformas aliadas as soluções de gestão de cor da marca Standox, desde o software Standowin IQ, Genius e o lançamento de novos produtos como o verniz VOC Xtreme Plus K9600, produto de elevada tecnologia ideal para o aumento da rentabilidade e produtividade com baixos consumos energéticos, respondem as necessidades dos clientes e permitem o desenvolvimento e evolução dos seus negócios, na área da repintura automóvel.

Posicionamento

Apesar de não ter sido um ano propício a grandes investimentos conseguimos, contudo, captar novos clientes e um importante distribuidor na zona Norte. Gostaria de destacar ainda a manutenção e fidelização dos nossos atuais clientes e o reforço do posicionamento premium da marca.

Perspetivamos um ano ainda muito marcado pela pandemia, alias como se tem vindo a verificar nestes meses iniciais com um novo período de confinamento. Mas o objetivo passa pela angariação de novos clientes e, fundamentalmente, pela fidelização e manutenção dos clientes existentes através das nossas ferramentas de gestão oficinal de forma a permitir a otimização de processos, aumento de rentabilidade e produtividade dos nossos clientes”, salientou Luís Alves.

A Standox dispõe em Portugal de uma ampla e bem localizada rede de distribuidores, quer seja através da própria rede de lojas da Robbialac, com um espaço dedicado à marca, quer seja com distribuidores posicionados nas principais regiões do país, garantindo um atendimento técnico-comercial de qualidade e de proximidade aos profissionais da repintura automóvel.

 

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com