Stellantis cancelará os contratos de toda a rede de concessionários na Europa

by on 21 Maio, 2021 in Frotas

Stellantis cancelará os contratos de toda a rede de concessionários na Europa

A Stellantis, empresa que surgiu após a união dos grupos PSA e FCA – processo que terminou a 19 de janeiro – deverá rescindir os contratos dos concessionários de todas as suas marcas na Europa. A notícia surge num momento complexo para o setor da distribuição automóvel.

Todas as marcas estão envolvidas: Peugeot, Citroën Opel / Vauxhall, DS, Fiat, Alfa Romeo, Jeep, Lancia e Abarth. O aviso de rescisão da relação será notificado no dia 31 de maio e concederá dois anos de prorrogação, antes de encerrá-la no âmbito do atual regime jurídico, segundo fontes do setor, conforme informação que circula hoje na imprensa espanhola. Será selecionada assim uma nova rede de distribuição (concessionários) com base em diferentes critérios e objetivos.

Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis, já se tinha pronunciando a este respeito no intuito do Grupo Stellantis ter um plano a 10 anos, com “uma nova estratégia de distribuição com a qual se pretende reforçar a presença de cada uma das marcas com concessionários fortes e rentáveis ​​preparados para a nova mobilidade que se avizinha”.

Um pouco por toda a Europa, os representantes dos concessionários têm-se mostrado surpresos com esta decisão de cancelar contratos, principalmente num momento onde “acabámos de passar um período muito difícil de confinamentos sucessivos e o que menos esperávamos era este balde de água fria vindo justamente de quem mais temos lutado: as marcas!

Poucos detalhes nos têm chegado, exceto o que se pode ler na imprensa Europeia e isso preocupa-nos bastante” referiu um representante de concessionários em Portugal à Revista Automotive, que preferiu não ser identificado.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com