Suzuki Vitara Híbrido em harmonia com ambiente frotista

by on 24 Julho, 2020 in Ensaios / Assessment, Frotas

Suzuki Vitara Híbrido em harmonia com ambiente frotista

O pormenor da imagem (abaixo) resume bem: o Vitara é um híbrido 4×4, ao que acrescentamos outro ponto essencial: é Classe 1 nas portagens. Mas resumir o Vitara em duas frases é demasiado redutor para um modelo que vem com bastante tecnologia, equipamento e, principalmente, muita capacidade de trabalho.

O Suzuki Vitara tem um visual externo SUV, com uma estética aprimorada que se reflete nos apontamentos em cromado em toda a sua frente, os faróis Led, jantes desportivas, barras no tejadilho, pintura bi-tom e proteções nas cavas das rodas.

Fizemos um line-up com vários carros que estávamos a testar neste mês (abaixo), e o Vitara enquadra-se muito bem neste segmento dos SUV’s – justamente o que mais tem crescido nas vendas destes últimos anos. Soma-se a isto a crescente recetividade das empresas aos modelos híbridos, e compreende-se o grande um potencial de vendas às frotas do Vitara.

Para além da estética SUV

O Vitara vai para além do conceito SUV. A sua tração 4×4 permite um amplo leque de utilizações nas empresas, principalmente aquelas que necessitam de um carro robusto para aguentar operações em ambiente offroad, mas que também ofereça conforto, tecnologia e segurança para os seus utilizadores.

A potência dos seus 129cv do motor 1.4 a gasolina é mais do que suficiente para as diversas necessidades das empresas, inclusive se quisermos transportar carga no Vitara. O carro carregado tem o mesmo comportamento exemplar do que se estivesse vazio. A tração 4×4 (com três modos de condução) permite uma tração constantemente adaptada a cada tipologia de terreno.

Quanto ao fator híbrido, este Vitara está equipado com gerador ISG (Integrated Starter Generator) 48V que abrange a função de motor elétrico (com 14cv), uma bateria de íões de lítio de 48 volts e um conversor de 48V a 12V DC/DC. A utilização deste sistema reduz as emissões de CO2 e o consumo de combustível em até 15%.

Interior e tecnologia

Ignição Keyless, Câmara traseira, bancos aquecidos para condutor e passageiro, sistema de alerta para ângulo morto, cruise control adaptativo, alerta de saída de faixa lateral, são alguns exemplos da quantidade de tecnologia que o Vitara Híbrido tem de série na versão GLX.

Ainda do âmbito da tecnologia, destaque para o ecrã central que está muito bem enquadrado no tablier, é touchscreen e tem uma conectividade e grafismo acima da média. Tal como todo o carro, o tablier tem harmonia nas suas linhas.

De realçar a conjugação entre materiais robustos nas zonas de maior potencial desgaste, e materiais macios nas zonas de toque. Este mix de materiais permite tanto uma utilização intensiva do carro, como um usufruto agradável do seu interior.

O topo do tablier e os bancos do Vitara têm uma superfície antiderrapante, e são uma garantia que pastas, pranchetas ou papéis, podem ser apoiados e não escorregarão de um lado para o outro com o carro em movimento.

A facilidade de limpeza do interior deste Suzuki é também um ponto muito positivo. O espaço para os passageiros atrás é abundante, que ficam mais protegidos da exposição solar devido aos vidros traseiros escurecidos.

Conclusões

O novo Vitara conjuga a estética e o conforto de um SUV, a capacidade de enfrentar terrenos difíceis de um 4×4, e uma quantidade de tecnologia e equipamentos de série que é ímpar no mercado. Adicionalmente, está equipado com uma motorização híbrida muito adequada ao segmento empresarial.

Com um preço que fica abaixo do primeiro escalão da tributação autónoma para empresas, o Suzuki Vitara Híbrido está em perfeita harmonia com o ambiente frotista. Por fim, os 5 anos de garantia da gama Vitara, e o suporte da rede Suzuki em Portugal completam a oferta da marca para as empresas.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com