T-WAY é o novo modelo da Iveco

by on 18 Maio, 2021 in Pesados

T-WAY é o novo modelo da Iveco

No mesmo dia que a Revista Automotive estava a finalizar a edição nº91, a Iveco apresentou o seu novo veículo pesado de todo-o-terreno Iveco T-WAY, num evento digital em que participámos.

O novo Iveco T-WAY baseia-se na tradição de robustez e fiabilidade da longa linhagem de camiões de todo-o-terreno da marca, introduzindo soluções tecnológicas de última geração para os domínios da produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto para o motorista.

Luca Sra, diretor de operações da unidade de negócio de camiões da Iveco, referiu no evento: “Hoje abrimos um novo capítulo na extraordinária história da Iveco no segmento do todo-o- terreno, com o lançamento do Iveco T-WAY, herdeiro da linhagem Trakker, como o ‘mais robusto dos pesados’. Este veículo consolidará, ainda mais, a presença da Iveco no setor ‘offroad’ dos veículos pesados. O Iveco T-WAY completa a renovação da nossa linha de modelos pesados Iveco WAY, agora uma das mais modernas, completas e inovadoras do mercado.”

O Iveco T-WAY disponibiliza a potência necessária em termos de tração e na tomada de força PTO com recurso ao motor Iveco Cursor 13 (de 13 litros), com potências até 510 cv. Para configurações mais ligeiras, o modelo estará também disponível com o motor Cursor 9.

Estes motores estarão acoplados à caixa automatizada HI-Tronix de 12 e 16 velocidades, bem como em versões de caixa manual, agora com novas funções especificamente destinadas à mobilidade fora-de-estrada.

A Revista Automotive trará nas próximas edições mais informações e características técnicas sobre este novo modelo da Iveco, vocacionadas para o mercado nacional.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com