Torrestir – frota com IVECO e assistência da NBS Motors

by on 19 Junho, 2020 in Frotas, Pesados

Torrestir – frota com IVECO e assistência da NBS Motors

“Com olhos postos no futuro, mas nunca esquecendo a experiência do passado”, a mensagem do Grupo Torrestir, é revestida de uma atualidade à toda prova. E foi com esta visão que a Torrestir, gerida pelo empresário Fernando Torres, tornou-se um exemplo para o setor de transporte e distribuição de mercadorias nacional e internacional.

Para dar respaldo a este dinamismo empresarial, a Torrestir conta com uma equipa de profissionais à altura das exigências dos seus clientes e também de uma frota otimizada, com a incorporação de 191 unidades da marca IVECO, sendo 111 modelos do furgão Daily (alguns dos quais com caixa automática Hi-Matic de 8 velocidades, suspensão pneumática e 180 cv), e 80 camiões Euro Cargo, da nova geração (imagem abaixo).

Com mais de 2.000 colaboradores, 14 plataformas de Cross Docking (distribuição), 3 plataformas de logística integradas e mais 1.600 veículos próprios de capacidade operacional, o Grupo Torrestir disponibiliza serviços ligados à exportação, importação, armazenagem e distribuição, proporcionando total controlo e informação sobre todo o processo de movimentação da mercadoria, aos seus milhares de clientes.

Recentemente, e visando dar resposta à atual situação epidémica causada pelo COVID-19 e em contexto de emergência nacional, o grupo liderado por Fernando Torres, reforçou a sua capacidade de distribuição de produtos farmacêuticos e bens alimentares.

Através da sua subsidiária Torrespharma, implementou entregas diárias nas farmácias ,hospitais e clínicas, bem como entregas ao domicílio, disponibilizando os recursos necessários para que as operações de abastecimento de medicamentos se mantenham sem falhas. Mas para que estas operações decorressem em ambiente de segurança para os seus motoristas, foi necessário garantir igualmente a preparação das viaturas da sua frota.

Dedicação da NBS Motors

É aqui que entram os serviços da NBS Motors, com sede em Braga, na preparação das viaturas IVECO entregues à Torrestir, sobretudo à frota da sua subsidiária Torrespharma. Raúl Ferreira, diretor geral da NBS Motors, foi o responsável pela articulação técnica desta ação, com o natural apoio equipa da IVECO Portugal, assegurando assim a preparação, de acordo com as especificações do cliente e da marca, das unidades Daily e Euro Cargo que, faseadamente, estão a integrar a frota do grupo Torrestir.

“É um trabalho de grande responsabilidade, face ao volume de viaturas IVECO que estão a ser entregues, e também porque estas viaturas têm um timing muito preciso para integrar à frota da Torrestir.

Assim, pela dimensão e natureza desta operação, mobilizámos com uma equipa dedicada, onde toda a atenção é dada na preparação de cada unidade, para que nada falhe e tudo esteja em conformidade.

A NBS Motors orgulha-se de fazer parte deste momento e de poder demonstrar as suas capacidades técnicas e operacionais. Abraçámos este desafio, com muita dedicação, pois a Torrestir eleva a nossa fasquia todos os dias, colocando um grau de exigência nos nossos serviços, à altura dos seus padrões de qualidade e na plena satisfação e segurança dos seus motoristas”, ressaltou Raúl Ferreira à Revista Automotive.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com