Toyota – resultados refletem a confiança dos clientes

by on 26 Agosto, 2021 in Frotas

Toyota – resultados refletem a confiança dos clientes

Nos primeiros 6 mês deste ano, a marca Toyota conquistou quota e acentuou as vendas de viaturas novas em Portugal, tanto no segmento dos ligeiros de passageiros como no segmento dos comerciais ligeiros.

“Para este bom resultado, muito contribui a renovação e eletrificação da gama, a disponibilidade de produtos novos, uma ampla e bem estruturada rede de concessionários e, principalmente, a confiança dos clientes em geral na qualidade e fiabilidade dos modelos da marca Toyota em Portugal”.

Quem o afirma é Filipe Sousa Campos, diretor da divisão de Vendas & Marketing da Toyota Caetano Portugal que sublinha: “a indústria automóvel está a viver um momento de constrangimento nas linhas produtivas, situação que manter-se-á por mais alguns meses. Felizmente, neste domínio, a Toyota está bem posicionada em termos de disponibilidade de modelos novos para fazer face à procura nos nossos stands”.

Competitividade

Depois da renovação da gama Corolla e da introdução do modelo Camry (em finais de 2019), o ano de 2020 ficou marcado por uma forte redução nas vendas em todos os mercados. Mas mesmo assim, as procuras pelos nossos modelos híbridos acentuaram-se em Portugal. Dinamizámos um intenso trabalho juntamente com a nossa rede, e os esforços trouxeram bons resultados.

Hoje a Toyota dispõe de uma das mais renovadas gamas em Portugal, com motorizações atuais. Quando um cliente escolhe um modelo híbrido da Toyota, beneficia de um desconto de 75% no ISV, pode dispor de até 100% de dedutibilidade do IVA; bem como 100% das depreciações aceites em IRC, para além de uma redução da taxa de tributação autónoma de até 64%.

Estamos a tornar a marca Toyota ainda mais competitiva para alcançar uma melhor performance nas vendas junto ao mercado empresarial, pois este continua a ser o grande impulsionador das vendas de veículos novos no nosso país. Para tal, dispomos do novo modelo RAV4 Plug-In com um valor de aquisição, considerando as vantagens fiscais por conta da sua motorização híbrida, muito atrativo. É um produto muito evoluído e que será alvo de um maior destaque junto às empresas.

Também o modelo Yaris Cross que iniciará a sua comercialização já em setembro próximo, tem todos os atributos para ser um sucesso de vendas. Conta com um desenho atrativo, qualidade e novos equipamentos, podendo sobressair-se num segmento onde a imagem de marca e as motorizações híbridas ou eletrificadas, têm uma maior procura cada vez maior por parte dos clientes”, destacou Filipe Sousa Campos à Automotive.

Print article