Valeo – híbridos de 48 Volts irão representar 30% do mercado automóvel

by on 10 Julho, 2020 in Frotas, Pós-Venda

Valeo – híbridos de 48 Volts irão representar 30% do mercado automóvel

Sob as medidas anunciadas pelo governo francês, a Valeo reforçará a sua posição na França, com o aumento das linhas de produção para motores elétricos de 48Volts, instaladas naquele país. O Grupo Valeo emergiu como o número um do mundo em motores elétricos de 48V, uma tecnologia de eletrificação económica que deverá representar 30% do mercado automóvel global até 2030.

Componentes como motores elétricos, gestão térmica (arrefecimento de baterias e ar condicionado da cabine) e iluminação, estão a ser produzidos em maior escala para fazer face à procura dos construtores automóveis por veículos híbridos de 48v (Mild-Hybrids), em praticamente todos os mercados e também em Portugal, sobretudo pelo incentivo fiscal destes modelos.

Através da ajuda do governo Francês, a Valeo irá garantir a conversão da produção das suas principais fábricas – como Etaples (Altos da França), Ilha de Abeau (Ródano-Alpes), Sainte-Florine (Auvergne Ródano-Alpes) e Sablé-sur -Sarthe (Sarthe) – criando novos empregos e apoiando a economia local, em contraciclo com o que tem-se verificado em algumas outras empresas do setor, que estão a encerrar fábricas.

O presidente e CEO da Valeo, Jacques Aschenbroich, por ocasião da visita que Emmanuel Macron, presidente francês realizou à fábrica da Valeo, referiu que “a França representa uma base de exportação industrial da Valeo e está no centro de nossas atividades globais de tecnologia. O plano de recuperação destaca nosso posicionamento estratégico como líder mundial em eletrificação para o mercado automóvel”.

A Valeo possui 15.500 funcionários em França, divididos por 23 fábricas e 14 centros de I&D. Registou um forte crescimento industrial no país nos últimos anos, com um aumento de mais de 15% na sua força de trabalho desde 2014, com quase 2 bilhões de euros investidos nas suas instalações de produção francesas, desde 2008.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com