Valeo iBSG – menos emissões, maior desempenho

by on 6 Junho, 2022 in Pós-Venda

Valeo iBSG – menos emissões, maior desempenho

Com seu iBSG 48V (Integrated Belt Starter Generator ou Gerador e motor de arranque integrado por correia), a Valeo enfrenta com determinação o desafio de aumentar o desempenho dos veículos de combustão interna, através da redução do seu consumo de combustível. Uma tecnologia destinada a generalizar-se nos próximos anos e que a marca já disponibiliza para o mercado de pós-venda.

Impulsionar o desenvolvimento de veículos elétricos

Com regulamentos europeus e mundiais cada vez mais rigorosos sobre emissões de CO2 e poluição, e uma mudança cada vez mais evidente dos consumidores para ofertas mais ecológicas, tanto os fabricantes como os fornecedores de equipamento original estão a enfrentar a necessidade de desenvolver produtos mais responsáveis.

A tecnologia Stop-start, pioneira da Valeo com i-StARS em 2010, foi um grande passo em frente. Desde então, foram estabelecidos desenvolvimentos tecnológicos cada vez mais complexos a fim de reduzir as emissões de CO2, incluindo a tecnologia de 48V que se tornará indispensável nos próximos anos. Consequentemente, é previsível que os veículos elétricos e a tecnologia de 48V sejam utilizadas com maior frequência até 2030.

Sistema de desempenho ultraelevado

Em 2017, a Valeo começou a fornecer o primeiro equipamento com sistemas iBSG 48V com eletrónica integrada. Além de funcionar como alternador e motor de arranque, este sistema executa quatro funções adicionais que reduzem o consumo de combustível e, portanto, a emissão de CO2 até 6%: 1)Recarrega a bateria para ajudar o motor e para fornecer energia aos serviços do veículo. 2)Assiste o motor quando o veículo viaja a uma velocidade constante (em autoestradas, por exemplo) para reduzir o consumo de combustível. 3)Fornece apoio adicional ao motor durante a aceleração. 4) Permite ao veículo conduzir curtas distâncias em modo 100% elétrico.

Fabricado na fábrica de Valeo em Étaples, localizada no norte de França e uma das maiores fábricas de máquinas elétricas da Europa, o sistema iBSG já está instalado em centenas de milhares de veículos, incluindo aplicações de gama asiática, alemã, britânica e francesa.

Print article