Valorcar cumpre metas de recolha de baterias

by on 14 Maio, 2015 in Pós-Venda

Valorcar cumpre metas de recolha de baterias

Com um total de 70 mil toneladas de baterias usadas recolhidas, a Valorcar foi a única entidade do setor a cumprir a meta e ultrapassá-la em cerca de 29 mil toneladas, legalmente definidas para o período de 2011 a 2013, segundo a associação ambientalista Quercus.

Nesses três anos analisados pelo estudo, os centros da rede Valorcar ultrapassaram a meta, sendo que todas as baterias recolhidas pela rede Valorcar foram enviadas para reciclagem, dando assim cumprimento à legislação comunitária e nacional sobre gestão de Baterias de Veículos Usadas.

Procurando tornar a gestão mais transparente e mais barata, a Valorcar reduziu a partir de janeiro último, a taxa do ecovalor cobrado aos produtores e importadores por cada bateria colocada no mercado, deixando ainda, de exigir o envio por correio da declaração anual certificada, passando a vigorar apenas o registo da declaração efetuada através do sistema informático da própria entidade. Facilitar também é uma forma de colaborar para a proteção ambiental!

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com