Valorpneu – reorganizar o regresso à normalidade

by on 20 Maio, 2020 in Pós-Venda

Valorpneu – reorganizar o regresso à normalidade

Durante o estado de emergência nacional devido à pandemia provocada pela Covid-19, a Valorpneu continuou sempre a dar seguimento à sua atividade enquanto entidade gestora do SGPU, apesar de algumas adversidades, com as devidas recomendações e precauções para evitar a propagação da doença.

“Agora, com a passagem de estado de emergência para o estado de calamidade, já é notório por parte dos parceiros da Valorpneu um início ao regresso à normalidade”, destacou a direção desta entidade que, há 18 anos, tem por objetivo organizar e gerir o sistema de recolha e destino final de pneus usados, em Portugal.

Segundo a direção da Valorpneu “alguns valorizadores encerraram temporariamente as suas portas durante o mês de março, mas ao longo do mês de abril foram reabrindo e a situação começou a normalizar, conseguindo-se regularizar os encaminhamentos. Neste momento, a nossa entidade tem todos os destinos finais em atividade.

Agilizar processos

Do lado dos produtores, e ao longo deste ano de 2020, pretendemos agilizar ainda mais os processos e procedimentos internos, seja na adesão, controlo do contrato ou na sua terminação, para irmos ao encontro das expectativas dos produtores, a cada momento. Por esta razão, estamos a adaptar-nos para uma maior abrangência na utilização das tecnologias de informação e digitalização, bem como iniciar um estudo para aferir a viabilidade de implementação de um front-end, dedicado à adesão ao SGPU totalmente eletrónica.

Relativamente aos comerciantes e distribuidores, as auditorias que estiveram em curso, e que desde meados de março estavam a ser realizadas remotamente, estão suspensas, não por razões relacionadas com a pandemia, mas sim por estarem a ser detetadas sempre as mesmas constatações”, revelou a direção da Valorpneu.

Este facto levou a equipa da Valorpneu a realizar uma análise mais alargada sobre estas questões, envolvendo os detentores de pneus, através da realização de um webinar. “Após a realização desta iniciativa, que terá lugar durante o mês de junho, iremos retomar as auditorias no sentido de avaliarmos se todos os participantes deste webinar ficaram elucidados relativamente às suas obrigações, no que diz respeito à gestão de pneus usados”, salientou a direção da Valorpneu.

Foto ilustrativa: Palmiresíduos

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com