Yokohama inova com sensor de desgaste dos pneus

by on 14 Junho, 2022 in Frotas, Pós-Venda

Yokohama inova com sensor de desgaste dos pneus

A Yokohama Rubber, fabricante mundial de pneus, desenvolveu, em parceria com a Alpes Alpine, uma tecnologia que deteta o estado de desgaste dos pneus dos automóveis de passageiros mediante a análise de formas de onda de deteção, transmitidas por uma tecnologia de processamento de sinais, a partir de um sensor conectado à superfície interna do pneu.

Esta tecnologia inovadora utiliza sensores para capturar formas de onda de deteção que o pneu regista. A tecnologia permite informar o proprietário de uma determinada viatura ou o gestor de uma frota, sobre a necessidade de rodar ou substituir os pneus desgastados. O objetivo é promover uma manutenção mais ativa dos pneus, beneficiando a segurança da condução e a vida útil dos pneus.

“À medida que os serviços de mobilidade transitam para os veículos autónomos, as oportunidades para que os condutores e os gestores de frotas verifiquem visualmente o desgaste dos pneus, serão menos frequentes. Assim, com a nossa tecnológica, a capacidade de visualizar de forma remota o estado do pneu através da cloud, contribuirá para serviços de mobilidade mais seguros, eficientes e sustentáveis”, salienta a direção da Yokohama.

Print article