Apresentado o VW Caddy – Furgão do Ano 2021

by on 26 Fevereiro, 2021 in Frotas

Apresentado o VW Caddy – Furgão do Ano 2021

Maior, mais prático e versátil, mais equipado, mais eficiente, mais inteligente e o mais digital de sempre. É assim que o Volkswagen Caddy – Furgão do Ano de 2021 pela Revista Automotive – chega ao mercado nacional, estando já à venda em toda a rede de concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais (VWVC).

A apresentação foi feita online, onde Ricardo Vieira, diretor geral da VWVC em Portugal, salientou a importância da nova geração do VW Caddy na estratégia de crescimento da marca no nosso país, “face à qualidade deste modelo, as suas soluções em termos de tecnologia e assistência à condução, únicas no seu segmento e, também, a existência de uma bem implementada rede de concessionários preparada para dar um atendimento diferenciado aos clientes empresariais e frotas, mercado alvo do VW Caddy”.

Por sua fez, João Carrilho, diretor de marketing da VWVC em Portugal, na apresentação detalhada que realizou do VW Caddy, destacou a sua polivalência da plataforma transversal modular (MQB), “que permite posicioná-lo como sendo um furgão de elevada qualidade para entregas e distribuição urbana, e também como um monovolume familiar de 7 lugares, através da sua versão MPV”.

Duas europaletes

O VW Caddy continua a marcar pontos em todas as versões, com um excelente nível de equipamento e muito espaço. A distância entre eixos aumentou e a sua porta de correr está mais larga. Agora, o Caddy Furgão tem espaço para transportar até duas europaletes.

A segurança é outro ponto alto do Furgão do Ano de 2021 em Portugal. O VW Caddy é ainda mais seguro e fácil de conduzir e dispõe de 19 novos sistemas de assistência ao condutor, sendo que os anteriores sistemas, foram amplamente atualizados e expandidos por várias funções. Esta 5ª geração do VW Caddy posiciona-o como sendo o primeiro furgão do seu segmento, com condução autónoma de nível 2.

Uma nova tecnologia com dois conversores catalíticos (SCR) torna os motores TDI mais limpos que nunca. O modelo Caddy Cargo Business 102 cv dispõe de série para-choques na cor da carroçaria, sensores de estacionamento, volante multifunções e espaço de carga revestido em borracha. Segundo os diretores da VWVC, está versão deverá representar um elevado volume de vendas da marca no mercado nacional.

Já a versão Caddy MPV com motorização 2.0 TDI e caixa de 6 velocidades, deverá registar uma procura mais acentuada no canal de vendas a passageiros, até 7 lugares.

Motorizações e novidades

Em Portugal o Caddy Cargo é proposto com dois tipos de carroçarias (Cargo e Cargo Maxi), com 2 ou 3 lugares, motor 2.0 TDI com três níveis de potência – 75, 102 e 122 cv –, caixa manual de 6 velocidades ou transmissão DSG de 7 velocidades, e três linhas de equipamento: Cargo, Cargo Business e Kingcab Business. A carroçaria Maxi, mais longa, estará disponível em abril.

Por sua vez, o Caddy MPV (passageiros) é proposto com duas carroçarias (Normal e Maxi), com 5 ou 7 lugares, motor 2.0 TDI com três níveis de potência – 75, 102 e 122 cv – ou bloco a gasolina 1.5 com 114 cv, caixa manual de 6 velocidades ou transmissão DSG de 7 velocidades, e três linhas de equipamento: Caddy, Life e Style. A carroçaria Maxi, mais longa, também estará disponível em abril.

 

 

Print article