DPD Portugal em parceria com furgões 100% elétricos

by on 29 Julho, 2021 in Frotas

DPD Portugal em parceria com furgões 100% elétricos

A DPD Portugal, a Mercedes-Benz Vans e a Repsol assinaram um acordo que envolve a aquisição por parte da DPD Portugal de 55 furgões 100% elétricos, modelo Mercedes-Benz eSprinter e respetivas bases de carregamento da Repsol, representando um investimento superior a 3,6 milhões de euros.

O investimento insere-se no compromisso do DPD group de redução da pegada ambiental nas 200 principais cidades europeias, sendo que até 2025 reduzirá nestas mesmas cidades as suas emissões de CO2 em 89% e os poluentes em 80% em relação a 2020. Lisboa é uma das primeiras cidades europeias abrangidas, mantendo-se na linha da frente da introdução das iniciativas ecológicas, parte do Green do DPD group.

Esta medida visa dar continuidade ao compromisso com os acordos de mobilidade sustentável, assinados pela DPD Portugal com a Câmara Municipal de Lisboa. Na imagem, Armando Oliveira, Administrador-Delegado da Repsol, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal e Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal.

Olivier Establet, CEO da DPD, referiu que “este passo é de enorme importância para a DPD e para Lisboa, pois conseguiremos reduzir em 330 toneladas por ano a emissão de gases poluentes. Até final de 2021 teremos a totalidade da nossa frota zero emissões, o que nos auxiliará a afirmar a nossa estratégia de total descarbonização da capital portuguesa, seguindo-se depois o Porto já em 2022.

Print article