Renault Cacia – 40 anos Made in Portugal

by on 20 Setembro, 2021 in Frotas, Pós-Venda

Renault Cacia – 40 anos Made in Portugal

Distinguida com o Prémio Fleet Service Automotive na categoria “Made in Portugal”, a fábrica da Renault Cacia está a completar neste mês de setembro 40 anos de produção e de exportação.

Pertencente ao Grupo RENAULT, a unidade de Cacia produz órgãos e componentes para a indústria automóvel, desde setembro de 1981. A fábrica está localizada num dos mais importantes centros industriais de Portugal – Aveiro – onde a convergência de acessos é favorecida pela geografia, o que vem dinamizar a indústria e consequentemente, contribuir para os índices de desenvolvimentos económico.

As instalações da Renault Cacia ocupam uma superfície total de 300 mil m2 e uma área coberta de 70 mil m2, combinando uma excelente operacionalidade pelo seu perfil físico, que permite um ótimo esquema de distribuição e facilidade de fluxos, de pessoas e de equipamentos.

Atualmente, fruto de importantes investimentos em maquinaria, formação e recursos humanos, a Renault Cacia dispõe de sofisticados meios de controlo de qualidade e ensaios, onde se reafirma continuamente o domínio de todo o processo produtivo e competências para implementar a industrialização de projetos, utilizando as metodologias mais avançadas e recomendadas pelo Grupo Renault.

É uma das mais destacadas fábricas de caixas de velocidades, bem como vários componentes para motores, sobretudo bombas de óleo, árvores de equilibragem e outros componentes em ferro fundido e alumínio. A totalidade dos produtos destina-se às fábricas RENAULT e NISSAN de montagem veículos e de mecânica situadas em países como Espanha, França, Roménia, Turquia, Eslovénia, Brasil, Chile, Marrocos, Africa do Sul, Irão e Índia.

Aceda aqui ao vídeo da entrega do Prémio Fleet Service Automotive à Renault Cacia

Print article