ACRV renova a frota da Santos e Vale com novos DAF LF

by on 1 Setembro, 2020 in Pesados

ACRV renova a frota da Santos e Vale com novos DAF LF

Confiança, relacionamento, proximidade e qualidade. Estes são alguns dos pilares que a empresa ACRV – Concessionário DAF, com sede em Castanheira do Ribatejo, e unidades de pós-venda em Perafita (Norte) e Areias de Pêra (Sul), tem procurado vincar ao longo dos últimos anos, nas suas atividades de vendas de viaturas novas e usadas, assistência e manutenção, venda de peças e serviços de 24 horas, nacional e internacional.

Fruto deste longo e perene trabalho, realizado por uma equipa de profissionais dedicados e formados pela DAF, os resultados operacionais têm vindo a consolidar-se, ano-após-ano, sendo exemplo a comercialização de 40 camiões novos DAF modelo LF 260 de 16 ton, que passam a integrar a frota da empresa de transportes Santos e Vale, cuja entrega do primeiro lote de 10 unidades, foi acompanhada pela Revista Automotive, a convite da direção da ACRV.

Segundo Carla Garcia, diretora administrativa, financeira e de desenvolvimento da ACRV “estamos a realizar a entrega das primeiras 10 unidades DAF LF 260 de 16 T, de um pacote total de 40 unidades adquiridas pela Santos e Vale à nossa empresa. Trata-se naturalmente de uma venda expressiva, face ao atual contexto social e económico do nosso país, e revela a confiança do nosso cliente tanto na ACRV como na marca DAF, sendo que o modelo LF de 16t, tem as características e a configuração ideais para os serviços de distribuição da Santos e Vale”, destacou.

Confiança e fiabilidade

Por sua vez, Armindo Carvalho do Vale, gerente da Santos e Vale, salientou que “com a integração destas 40 novas viaturas DAF LF Euro6, iremos renovar e ampliar a nossa atual frota de camiões, dentro do programa que havíamos estabelecido para este ano, permitindo assim, mantermos o crescimento das nossas atividades, dentro dos dois dígitos. A nossa empresa investiu nesta tipologia viatura, com características ajustadas à distribuição, com uma distância entre eixos e um tipo de caixa de carga, previamente estudadas para as nossas necessidades.

A nossa escolha pela DAF e pelo modelo LF, para além de já conhecermos a fiabilidade da marca, os serviços e o profissionalismo da equipa da ACRV, também levou em consideração a evolução tecnológica destas unidades, a comprovada redução de consumos de combustível e emissões, dentro de níveis que consideramos adequados ao compromisso de proteção ambiental da nossa frota.

Somos uma empresa com 38 anos de existência e a primeira unidade DAF foi adquirida pela Santos e Vale, já lá vão 32 anos. Por isso, conhecemos muito bem o produto, a sua fiabilidade, o seu bom historial no mercado nacional e, muito importante, criamos uma boa relação de confiança com a direção e equipa de funcionários da ACRV.

Esperamos receber as restantes 30 unidades DAF por parte da ACRV, de forma faseada, até o final deste ano, renovando assim uma parte da nossa frota, atualmente com cerca de 420 viaturas. Iremos também incorporar outros modelos de outras marcas, ampliando a tipologia de viaturas destinadas à distribuição em até 60 novos camiões de médio porte. A Santos e Vale dispõe de 18 plataformas logísticas em todo o país (recentemente abriu na Maia), e emprega cerca de 700 funcionários, nas diversas áreas da nossa empresa.

A distribuição continua a ser o forte da nossa atividade, sobretudo o porta-a-porta, a chamada distribuição capilar. Apesar da pandemia, registámos um forte crescimento nos primeiros três meses deste ano. Mesmo com uma redução das atividades verificada no mês de abril, o nosso volume de negócios, no primeiro semestre deste ano, estará em linha com igual período de 2019, que já tinha sido um bom ano para a Santos e Vale. Convém frisar que para além da aquisição de novos camiões, também continuamos a investir em plataformas logísticas e na contratação de novos motoristas”, explicou.

Crescimento

Para Zeferino Simões, administrador da ACRV, “a aquisição de 40 viaturas DAF LF pela Santos e Vale, é uma comprovação inequívoca de crescimento deste nosso cliente e, também, uma demonstração de renovada confiança na marca que eles já conhecem e também na gestão e na equipa do nosso concessionário ACRV.

O segmento da distribuição tem vindo a expandir em Portugal, mas a concorrência é forte, e dispor de uma frota moderna e bem ajustada, são aspetos que garantem a qualidade do trabalho de qualquer transportadora. Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Santos e Vale para renovação da sua frota, e estamos preparados para continuarmos a prestar o melhor serviço de vendas e de pós-venda DAF, aos nossos clientes em geral”, salientou.

Carla Garcia, também ressaltou na ocasião que “desde o início das atividades da ACRV, na qualidade de concessionário oficial DAF, implementamos uma política de gestão que privilegiava a formação de uma equipa jovem, tendo por objetivo, manter uma base sólida de profissionais bem formados, e assim podermos corresponder à natural evolução do nosso negócio, pese embora as transformações que sempre afetam o negócio dos camiões e o setor de transporte rodoviário em Portugal.

Ao fim destes nossos primeiros 7 anos de existência, e mesmo com todas as dificuldades inerentes ao nosso setor, o facto é que conseguimos manter uma equipa de profissionais, sobretudo na nossa área do pós-venda, que se mantém coesa e capacitada em termos de mecatrónica, atendendo sempre as normas e os procedimentos técnicos preconizados pela marca DAF.

Formação na qualidade

Sendo a ACRV o primeiro concessionário em Portugal a ser nomeado pela DAF (após a dissolução do antigo importador da marca), assumimos desde logo o compromisso de reabilitar a marca junto dos clientes que, entretanto, tinham ficado desagradados com as ocorrências do passado.

No mesmo sentido, também tínhamos a tarefa de conquistar novos clientes para a DAF, o que de facto veio a ocorrer ao fim destes nossos primeiros 7 anos. Naturalmente que a qualidade dos produtos DAF tiveram um grande peso na recuperação da confiança dos clientes, pois são camiões muito fiáveis, com baixo custo de manutenção, e que gozam de uma grande aceitação não somente de imagem, mas sobretudo de robustez, economia de combustível e flexibilidade de utilização, face às diversas tipologias de transportes de mercadorias, obras publicas e serviços públicos.

A Santos e Vale, nosso cliente de longa data, para além da aquisição destas 40 novas unidades DAF do modelo LF, também tem uma forte ligação com a ACRV, através do programa PPFS (PACCAR Parts Fleet Services) da marca e que foi criado para dar apoio aos clientes de frotas, que garante preços máximo fixos em todos os concessionários DAF aderentes na Europa. Para um cliente que atua no mercado internacional, este programa é uma segurança em termos de assistência e custos de manutenção da sua frota, dentro de uma rede autorizada.

A ACRV gera emprego para 75 profissionais, que atuam nas nossas 3 unidades de norte a sul do país, desde oficina, peças, assistência, serviços administrativos, vendas de veículos novos e usados.

Recentemente, realizamos um substancial investimento no alargamento do nosso stock e portfólio de peças, que garante uma cobertura de grande parte do parque circulante dos nossos clientes, o que demonstra que a nossa empresa continua em expansão e, este ano, não será uma exceção”, finalizou Carla Garcia.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com