Nova IVECO Daily – o condutor como ponto de partida

by on 2 Junho, 2021 in Frotas

Nova IVECO Daily – o condutor como ponto de partida

A IVECO apresentou internacionalmente a nova Daily que agora incorpora novos sistemas de conetividade entre o condutor e a empresa.

Através dos sistemas IVECO Driver Pal e Amazon Alexa, o condutor melhora a interação com o veículo e com o exterior através de novos comandos de voz, tornando a tarefa de condução mais segura, confortável e, potencialmente mais eficiente.

Thomas Hilse, presidente da marca IVECO, enfatizou que “a nova Daily disponibiliza um conjunto de inovações, muito à frente do mercado. Traz para bordo o melhor conforto e segurança da classe, e uma redução substancial do TCO, com reforço dos serviços IVECO ON”.

Por sua vez, Davide Diana, diretora da IVECO Light Business Line, salientou que “o furgão Daily lidera o sector europeu de chassis-cabinas e, com a versão de 7 toneladas, também está à frene deste subsegmento de carga. A nova Daily entra no mercado dos VCL, num ano em que se espera venha a atingir o nível mais elevado de vendas da sua história”.

Conforto e segurança

A renovada gama Daily apresenta bancos inteiramente novos, com almofadados centrais no assento e nas costas, e encosto de cabeça com espuma de memória. A espuma molda-se ao corpo, distribuindo o peso uniformemente, reduzindo os picos de pressão até 30%. Isto resulta em mais conforto e numa efetiva proteção contra as habituais dores nas costas.

As secções laterais foram reforçadas com 15 mm de espuma de alta densidade para melhorar o apoio lateral, aumentando a segurança e a experiência de condução. As pessoas mais altas ficarão mais confortáveis com a almofada dianteira com 20 mm de comprimento e 15 mm de espessura, o que proporciona um melhor apoio para as suas pernas mais longas. As estruturas das alavancas laterais do banco foram redesenhadas para facilitar o acesso e saída do veículo, ideal para missões porta-a-porta e de entrega de encomendas que requerem saídas frequentes do veículo.

Motores

A tecnologia de ponta do motor e o sistema de pós-tratamento de gases da nova Daily, garantem conformidade com as normas Euro 6-D Final e Euro VI-E, em condições reais de utilização. O motor otimizado de 2,3 litros proporciona até 6% de poupança de combustível, melhoria a sua autonomia e otimiza o seu binário em até 15%.

Destaque também para a nova família Daily Air-Pro, que dispõe de uma suspensão pneumática com controlos eletrónicos, tendo como função aumentar o conforto e o bem-estar do condutor e demais ocupantes, proteção da carga do veículo, e melhor adaptabilidade aos diferentes tipos de piso.

Na edição de junho da Revista Automotive, daremos a conhecer mais algumas novidades da nova gama Daily.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com