FUCHS entra no mercado das baterias

by on 1 Julho, 2022 in Frotas, Pós-Venda

FUCHS entra no mercado das baterias

O Grupo alemão FUCHS, referência mundial na área de lubrificantes independentes, adquiriu mais de 28% das ações da E-Lyte Innovations GmbH. Esta empresa (também alemã) desenvolve e produz eletrólitos líquidos inovadores para baterias de alto desempenho, usadas nos setores industrial e automóvel.

“Estamos a pisar novos terrenos fora das aplicações clássicas para lubrificantes. O mundo está a mudar rapidamente e não queremos apenas acompanhar o ritmo, queremos ir ativamente ao encontro do futuro: entrar num mercado muito excitante e de rápido crescimento global, com um potencial de negócios significativo”, explica em comunicado, Stephan Fuchs, Presidente do Conselho Executivo (na imagem), sobre as razões do investimento.

Em 2019, o Grupo FUCHS lançou o seu programa estratégico FUCHS2025. Durante estes anos e até 2025, este programa vai ajudar a empresa a aproveitar as oportunidades apresentadas pelas megatendências da digitalização, da sustentabilidade e da e-mobilidade. O novo investimento está em linha com este programa estratégico, já que permite à FUCHS o acesso ao mercado em rápido crescimento dos eletrólitos. Este mercado vai tornar-se cada vez mais importante, dentro e fora da Europa, uma vez que os eletrólitos são um elemento-chave das baterias de iões de lítio utilizadas em inúmeras aplicações, onde se inclui a e-mobilidade. O investimento total da FUCHS nesta nova área de atividade ronda os 8 milhões de euros O acordo de compra prevê também a possibilidade de a FUCHS adquirir, ao longo do tempo, mais ações da E-Lyte Innovations.

Print article