Niterra: o novo nome da empresa NGK Spark Plug

by on 3 Julho, 2022 in Frotas, Pesados, Pós-Venda

Niterra: o novo nome da empresa NGK Spark Plug

Os acionistas da NGK Spark Plug, fabricante mundial de velas de ignição e componentes relacionados com combustão dos motores, aprovou a alteração do nome da empresa para Niterra, uma mudança de grande impacto, desde a sua fundação em 1936. O novo nome deverá entrar em vigor já no próximo exercício fiscal, com início em abril de 2023.

Desde a sua fundação, o nome NGK | NTK tem sido sinónimo de velas de ignição, cabos, sondas lambda, sensores de gases de escape e de temperatura, para além de revestimentos de cerâmica para diversas fabricantes de viaturas, de 4 e de 2 rodas. Contudo, a transformação do mundo automóvel, os acionistas e os diretores da empresa estabeleceram, um plano de ação a longo prazo.

Neste sentido, a passagem de nome para Niterra tem como estratégia distanciar a imagem da empresa de um fabricante de peças “apenas” para motores a combustão, evoluindo para um nome mais transversal às suas atividades e desenvolvimento tecnológico ambientalmente sustentáveis, pois os seus produtos também são essenciais para as empresas da área da saúde, laboratórios, farmacêutica, meio ambiente, energia e telecomunicações.

O novo nome da empresa Niterra, é uma palavra que combina as palavras latinas “niteo”, que significa “brilho”, e “terra/tierra”. “O novo nome expressa a transformação do grupo NGK| NTK, bem como a nossa visão, compromisso ambiental e estratégia empresarial, para um mundo tecnologicamente mais sustentável, declarou Damien Germès, presidente e diretor geral da NGK SPARK PLUG EUROPE GmbH.

Print article