Toyota Corolla 1.8 HSD Luxury – um híbrido mais executivo

by on 13 Outubro, 2020 in Ensaios / Assessment, Frotas

Toyota Corolla 1.8 HSD Luxury – um híbrido mais executivo

Testámos o primeiro Corolla híbrido (full hybrid), na sua versão sedan e nível de equipamento Luxury. O conforto, insonorização, posição de condução, visibilidade para o exterior e a experiência de condução são, neste modelo, irrepreensíveis.

A estética exterior está bem conseguida para um sedan e o tablier parece ter o mesmo desenho da traseira – muito elegante. As jantes são outro componente que sobe o patamar estético que, conjugadas com pneus de perfil mais baixo da Falken, conferem ao modelo, um aspeto mais “leve”, retirando assim algum “peso”, em face à cor preta deste Corolla.

Nota-se um perfil frotista nesta versão, visto que todos os pormenores refletem um posicionamento mais executivo.

Em termos dinâmicos, apenas um reparo no funcionamento do sistema híbrido que, por vezes “puxa” mais pelas rotações do motor a combustão, o que cria uma sensação de menor conforto pelo ruído, principalmente quando estamos numa zona de subida e sem acelerarmos muito.

De forma resumida, durante alguns anos o modelo da Toyota para o segmento C chamou-se Auris, mas os clientes fidelizados da Toyota já esperavam por um novo Corolla. Prova disso foi que, nas muitas localidades do interior do país em que circulámos com este modelo Corolla, em todas elas fomos abordados por populares, que nos colocavam questões sobre o carro e as suas qualidades.

Print article

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com